Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA)
Foto: iStock
O Instituto Semeia
O Instituto Semeia é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha para potencializar o desenvolvimento socioeconômico sustentável de parques e unidades de conservação brasileiras.
Nossa missão é transformar os parques em motivo de orgulho para brasileiras e brasileiros.
Desde nossa fundação, em 2011, apoiamos governos na concepção, implementação e gestão de projetos de parcerias que unam os esforços do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil. Também fomentamos o desenvolvimento de políticas públicas e aprimoramento da gestão de parques, de maneira que elas cumpram seus objetivos de conservação e estejam mais bem preparadas para receber visitantes.
Com base nos anos de experiência e nas trocas de conhecimento, trabalhamos com a produção e a divulgação de dados e evidências que auxiliem governos, academia, sociedade civil organizada e tomadores de decisão na melhor compreensão do cenário brasileiro e dos potenciais a serem desenvolvidos.
O trabalho desenvolvido pelo Semeia se baseia no chamado “ciclo virtuoso das Unidades de Conservação”, onde visitação, conservação e geração de impactos socioeconômicos se conectam.
Foto: MesquitaFMS / Getty Images
Equipe
Atuou em agências como Edelman, Approach e PROS, atendendo a clientes como Red Bull, Mercado Livre, Oakley e Penalty. Também trabalhou na área de comunicação da Pinacoteca de São Paulo e da Yellow/Grow. Nos últimos três anos, tem se dedicado ao segmento de impacto positivo, colaborando com organizações de diferentes segmentos, como Umane, ICE, NICHO54, Gastromotiva e Escola 42.
PARCERIAS INSTITUCIONAIS
O Semeia acredita que, juntos, nosso impacto será maior. Por isso, trabalhamos em conjunto com outras organizações que também buscam soluções inovadoras para o aprimoramento dos serviços públicos e a transformação dos parques brasileiros. Clique aqui para conferir parcerias anteriores.
RELATÓRIOS ANUAIS
Navegue e clique para baixar nossos relatórios anuais.