Edital de concessão dos parques Mário Covas e Trianon é republicado

As propostas devem ser enviadas no dia 5 de outubro, até às 11h. Saiba mais!

02/08/2021

Parque Trianon / Foto: Mark Hillary-CC BY 2.0

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desestatização e Parcerias, republicou o edital para a concessão dos parques municipais Mário Covas e Trianon, além da Praça Alexandre de Gusmão, área adjacente ao Parque Trianon. O contrato tem duração de 25 anos e o vencedor será definido pelo maior valor de outorga fixa ofertada, com o mínimo de R$ 163 mil. 

As organizações interessadas devem enviar suas propostas até o dia 5 de outubro, às 11h, para o endereço: Rua Líbero Badaró, Ed. Othon, nº 190, Auditório do 25° andar, Centro, São Paulo-SP. A sessão de licitação está marcada para o mesmo dia, em formato semipresencial, sendo permitida a presença na sala de licitação somente dos interessados em entregar propostas. Os demais poderão acompanhar a sessão via Zoom ou Youtube.

Na prática, o projeto tem como objetivo a revitalização dos espaços públicos para proporcionar mais benefícios aos usuários e usuárias dos parques. As possibilidades de exploração de novas fontes de receitas são reforçadas pelo potencial de uso público mais intensificado, considerando que as áreas estão localizadas nas proximidades da Avenida Paulista.

Dentre as reformas previstas para o Parque Mário Covas estão:

• Reparação da parte danificada do muro;
• Reforma da edificação da Central de Informação Turística e Administração e dos sanitários; e
• Implantação de mobiliário, sinalização e comunicação visual.

Parque Prefeito Mário Covas / Foto: Mike Peel-CC-BY-SA-4.0

Já no Parque Trianon, será de responsabilidade da futura concessionária:

• Reformar os playgrounds e suas áreas;
• Implantar mobiliário, sinalização, comunicação visual; e
• Garantir a acessibilidade interna, incluindo os caminhos internos primários e secundários.

Parque Trianon / Foto: Daderot-CC0 1.0

Além disso, a concessionária será responsável também por todas as reformas necessárias referentes à hidráulica, elétrica, TI, piso, cobertura, esquadrias, portas, louças, metais, pinturas, impermeabilizações, calhas, telhados, água, esgoto, entre outros.

Em contrapartida, poderá ofertar serviços de lazer, cultura e alimentação – o modelo econômico referencial do edital prevê a geração de receitas anuais de, aproximadamente, R$ 2,6 milhões, oriundas de eventos, feiras de exposição de arte, publicidade, foodtrucks e locação de armários.

Para mais informações, clique aqui.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico