Longe da Árvore

“O filme traz a perspectiva da diversidade sob o ponto de vista das pessoas que experimentam isso em suas próprias vivências”, conta Fernando Pieroni, que traz a indicação da vez

06/06/2021

Se você busca um filme para refletir sobre a diversidade nos tempos atuais, Fernando Pieroni, diretor-presidente do Semeia, indica o documentário Longe da Árvore, de Rachel Dretzin.

A produção é baseada no livro “Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade”, de Andrew Solomon, o mais vendido na lista de não-ficção do New York Times. Tendo as relações familiares como plano contextual, o documentário retrata a questão da alteridade e como cada família constrói sua jornada de afeto, acolhimento e respeito frente à diversidade.

O filme traz a perspectiva da diversidade sob o ponto de vista das pessoas que experimentam isso em suas próprias vivências. E nos faz uma provocação interessante sobre a noção do que entendemos como “normal” e a importância de se valorizar as diferenças“, diz Fernando.

Clique aqui e assista ao documentário!

FICHA TÉCNICA:

Direção: Rachel Dretzin

Produção: Participant Media

Coprodução: Flux Films, Ark Media

Duração: 93 minutos

Ano: 2017

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico