Em nova série no Youtube, Semeia apresenta parques brasileiros

‘Conheça esse parque’, recém-lançada no canal do Instituto, destaca os principais atrativos de unidades de conservação e intercala informações com paisagens impressionantes

10/04/2024

Parque Nacional do Itatiaia (MG/RJ) | Foto: Erick Yu Mikami

Os parques do país protegem uma variedade de belezas naturais que são globalmente reconhecidas. Conforme o último balanço divulgado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2023, quase 12 milhões de pessoas vivenciaram a conexão com a natureza desses espaços.

Pensando em compartilhar a exuberância de nossos parques e despertar o interesse pela conexão com o ambiente natural em potenciais novos visitantes, o Instituto Semeia desenvolveu a série ‘Conheça esse parque’, que acaba de ser lançada em seu canal no YouTube.

Todos os meses, a série reunirá imagens de tirar o fôlego de um parque natural do país e destacará seus principais atrativos, localização, bioma em que está inserido, entre outras informações. Sete episódios estão previstos para 2024. O primeiro nos conduz a uma viagem sem sair de casa ao Parque Nacional do Itatiaia. Assista abaixo.

Localizado na Serra da Mantiqueira, estendendo-se por municípios do estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, Itatiaia é o primeiro parque nacional brasileiro, criado em 1937. O relevo da unidade é marcado por elevações, com destaque para o Pico das Agulhas Negras, considerado o quinto ponto mais alto do Brasil, com 2.791 metros.

Como explica a gerente de comunicação do Instituto Semeia, Paola Bello, “a iniciativa nasce com o propósito de estimular o interesse das pessoas pelo turismo de natureza em nossos parques. Ao mostrar belas imagens, podemos atrair mais visitantes e incentivar a conservação desses lugares”.

Com idealização do Instituto Semeia, a série “Conheça esse parque” é produzida em parceria com a Geeteê Filmes e Projeto Parques Nacionais.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico