Como a educação pode ser aliada da conservação ambiental?

SemeiaLive repercute o assunto e traz as experiências do curso online de Educação Ambiental Pé no Parque, idealizado pelo ((o))eco. Confira!

05/06/2021

No Brasil e no mundo, a educação ambiental é considerada uma experiência potencialmente transformadora para todas as pessoas envolvidas em suas práticas, uma vez que incentiva à tomada de decisões pautada por valores éticos, pelo cuidado e, principalmente, pela gestão sustentável dos recursos naturais.

Nesse sentido, as áreas protegidas assumem um papel importante na promoção de um ensino transdisciplinar da educação ambiental, gerando processos de construção de saberes cada vez mais participativos que inspiram à valorização das unidades de conservação brasileira.

Esses e outros assuntos foram abordados em uma edição especial do SemeiaLive, realizado em parceria com o site de jornalismo ambiental ((o)) Eco e idealizado a partir das experiências do curso online de Educação Ambiental Pé no Parque.

Com muita troca de aprendizados e uma discussão crítica acerca dos desafios da implementação da educação ambiental e suas interfaces com as áreas protegidas do país, o encontro contou com a participação do professor da UNIRIO, Celso Sanchez, da coordenadora do Programa Criança e Natureza, Laís Fleury, além da fundadora do Instituto Moleque Mateiro, Lucia Jaber.

Assista ao debate na íntegra!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico