Semeia e UNOPS publicam guia com diretrizes para a diversidade na gestão de parques urbanos

Publicação foi apresentada por especialistas em edição do SemeiaLive, que abordou a importância dos parques para a construção de espaços públicos verdes mais diversos. Veja mais!

04/06/2021

Publicação traz diretrizes e ideias para inspirar gestores de parques a fomentar ações que considerem as necessidades de todas e todos. Foto: Semeia / Divulgação.

Você já parou para pensar como os parques podem ser promotores da diversidade, principalmente nos contextos urbanos? Essa é uma das provocações levantadas pela publicação Parque para Todas e Todos – Sugestões para a implantação de parques urbanos com perspectiva de gênero, produzida pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), em parceria com o Instituto Semeia e com o apoio da ONU Mulheres e UNAIDS. Nela, são encontradas diretrizes, sugestões e ideias para inspirar gestores dessas áreas a fomentar ações que considerem as necessidades de todas e todos.

O lançamento oficial da publicação ocorreu em uma edição especial do SemeiaLive, que promoveu um debate sobre os principais temas abordados no material. O diálogo virtual reuniu o diretor-presidente e o coordenador de projetos do Semeia, Fernando Pieroni e Rodrigo Góes, a representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela, o diretor interino do UNAIDS Brasil, Cleiton Euzebio de Lima, o secretário municipal de parceria estratégias de Porto Alegre, Thiago Ribeiro, além da gerente de projetos da ONU Mulheres, Ana Claudia Pereira, e a consultora especialista em gênero, Natália Alves da Silva.

Assista às discussões do lançamento!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico