Priorização de Parques para Projetos de Parceria

2021

Pré-avaliação, estruturação, licitação, gestão contratual – essas são as etapas que compõem a estruturação de um projeto de parceria entre governo e setor privado. No caso dos parques, a fase de pré-avaliação é aquela na qual se avalia a viabilidade de aprimoramento da gestão por meio de instrumentos que envolvam a iniciativa privada. Ela é uma etapa fundamental para todo o ciclo de vida dos projetos, e requer uma análise minuciosa das potencialidades dos parques elegíveis e da disponibilidade de recursos humanos e financeiros no órgão gestor.

Esta publicação apresenta metodologias para a realização dessa análise, oferecendo ferramentas de caráter prático, de modo a apoiar governos no processo de priorização dos parques que irão compor suas carteiras de projetos de parceria, permitindo uma seleção mais objetiva e alinhada às particularidades de contexto.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico