P&S #15 | EIXO: Turismo

Parques, mídias sociais e análise de sentimentos dos visitantes: contribuições para o aprimoramento da visitação

2021

Compreender os interesses e o grau de satisfação dos visitantes de parques é fundamental para o fortalecimento da gestão e da visitação desses espaços, além da ampliação do apoio social às ações para conservação da biodiversidade. Com a intensificação do uso das mídias sociais, os dados compartilhados nessas plataformas podem funcionar como ferramenta complementar para mapear a percepção das pessoas sobre os parques e suas experiências recreativas na natureza. É o que fizeram os autores, a partir da análise de sentimentos realizada em postagens feitas por visitantes de quatro parques nacionais da África do Sul. Observou-se, entre outras coisas, que o aspecto mais utilizado para descrever experiências foi a valorização da natureza e de atrativos, incluindo espécies, paisagens, praia, oceano, além de ideias e imagens gerais de natureza.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico