Parques e a Pandemia: Comportamentos e Expectativas

2022

Nos últimos dois anos, vários estudos têm sido realizados com o objetivo de entender qual poderá ser a resultante final da pandemia e as sequelas por ela deixadas. Saúde, relações de consumo e psicologia são alguns dos campos de conhecimento mais comumente envolvidos nesse desafio. O contexto desta publicação, contudo, envolve especificamente o impacto da pandemia na relação dos brasileiros com os parques. Como preocupações relacionadas à conexão com a natureza e, principalmente, à relação com os parques, operaram nesse novo contexto?

Há uma propensão a mudanças de comportamento nessa direção? Essas são algumas das perguntas que a pesquisa realizada nas dez principais regiões metropolitanas do país busca responder. Além de expectativas para o pós-pandemia, o relatório traz, ainda, informações sobre a frequência a parques naturais e urbanos e a percepção dos visitantes sobre a qualidade da experiência nesses espaços durante os períodos de distanciamento social e protocolos sanitários mais rígidos.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico