Parques do Brasil Percepções da População

2018

Qual o espaço que a reflexão sobre os temas ligados aos parques do Brasil ocupa na agenda da população? Qual o conhecimento e a experiência da população com parques? Qual a percepção que se tem sobre os modelos de gestão (público x privado) de parques? Para responder a essas questões foi realizada uma pesquisa quantitativa, com questionário estruturado aplicado a 815 pessoas de seis regiões metropolitanas do Brasil.

Este estudo aponta que a discussão sobre parques em geral, e urbanos em particular, tem relevância e demanda um espaço maior na discussão da agenda pública. Com presença e impactos cotidianos na vida da população, esses temas precisam se desenvolver concomitantemente a outras agendas urgentes, como segurança e saúde. Os parques podem representar para a população a face do poder público que lida não apenas com problemas e carências, mas que se preocupa com o lazer, fruição e prazer dos cidadãos.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico