Diretrizes para parcerias e concessões para o turismo em áreas protegidas

2019

Com abrangência e profundidade, as diretrizes apresentadas nesta publicação lançam mão de experiências acumuladas em países com maior maturidade no tema e podem ser uma grande contribuição para reforçar o papel das parcerias como indutores de políticas públicas no Brasil, criando condições para que os parques brasileiros cumpram cada vez mais seu papel de promotores da conservação e de desenvolvimento socioeconômico.

Versão em português para os “Guidelines for tourism partnerships and concessions for protected areas: Generating sustainable revenues for conservation and development”, apresenta desde princípios e processos para o estabelecimento de parcerias e concessões para o turismo até boas práticas para gestão de contratos e monitoramento de desempenho.

*Esta publicação faz parte de um projeto intitulado “Parcerias e concessões para o turismo em áreas protegidas: cooperação para o sucesso”, e foi realizada em nome do Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) pelo Grupo de Especialistas em Turismo e Áreas Protegidas (Grupo TAPAS) da Comissão Mundial de Áreas Protegidas (WCPA) da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). A iniciativa foi financiada pelo Ministério do Meio Ambiente da Alemanha e pelo governo da República da Coreia, por meio da Iniciativa Bio-Bridge.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico