O Começo da Vida 2 – Lá Fora

Produção reúne especialistas nacionais e internacionais que abordam os efeitos da conexão entre infância e natureza pelo mundo. Confira!

06/06/2021

Como a conexão com natureza pode inspirar o presente e transformar o futuro das infâncias urbanas pelo mundo? Esse é o tema do documentário O Começo da Vida 2 – Lá Fora, indicação da nossa Analista de Comunicação, Aline Rezende.

Dirigido por Renata Terra e apresentado pelo Instituto Alana e a Fundação Grupo Boticário, o documentário é um novo capítulo de “O Começo da Vida” e reúne especialistas nacionais e internacionais que abordam os efeitos da conexão entre infância e natureza.

A produção ainda traz depoimentos de crianças e adolescentes a respeito de suas vivências em meio aos ambientes naturais e os impactos da ausência de natureza decorrente do isolamento social causado pela Covid-19. Assim, O Começo da Vida 2 – Lá Fora reforça o papel fundamental das áreas verdes no cotidiano das infâncias e adolescências pelo mundo.

“No documentário, as crianças nos mostram que ainda há tempo de ressignificar nossa relação com a natureza”, destaca Aline.

Clique aqui e assista ao documentário!

FICHA TÉCNICA:
Direção: Renata Terra
Produção: Maria Farinha Filmes
Apresentação: Instituto Alana e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Duração: 92 min
Ano: 2020

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico