Modelo auxilia na interpretação dos serviços ecossistêmicos voltados à saúde mental

Edição da série Parques & Sociedade apresenta as etapas metodológicas e um exemplo do modelo aplicado. Confira!

04/06/2021

Foto: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) / Carol de Riva.

Para compreender melhor a relação entre natureza e saúde mental, a série de conteúdo Parques & Sociedade traz as reflexões do artigo “Nature and mental health: An ecosystem service perspective”, publicado em 2019 pela revista Science Advances.

O estudo propõe um modelo conceitual para interpretar os benefícios dos serviços ecossistêmicos naturais na qualidade de vida das pessoas, especialmente no aspecto do bem-estar mental. Para isso, os pesquisadores realizaram uma ampla revisão bibliográfica sobre o tema, que resultou em um conjunto de evidências e premissas sobre os serviços ecossistêmicos voltados à dimensão psicológica.

Na prática, o modelo busca oferecer aos diversos atores que trabalham na implementação de projetos e políticas públicas uma estrutura analítica que considere as interfaces entre saúde mental e meio ambiente.

Clique na imagem e baixe o conteúdo completo!

A imagem ilustra a capa da edição de Parques&Sociedade que aborda os benefícios dos serviços ecossistêmicos para a saúde mental

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico