Parques como vetores de desenvolvimento para o Brasil

2021

Os parques naturais brasileiros poderiam receber quatro vezes mais visitantes, aumento com potencial de fazer o turismo de natureza representar R$ 44 bilhões no PIB do país e gerar até um milhão de empregos. Essas são algumas das conclusões deste estudo.

Baseado em dados estatísticos e análises do cenário nacional de visitação em parques e em casos de sucesso em outros países, a publicação reúne os principais entraves a serem superados e indica 12 alavancas nacionais e regionais que podem fazer com que todo esse potencial ainda subaproveitado se converta, de fato, em mais benefícios para a sociedade. Articulação de visão comum, marca nacional de turismo e certificação de melhores práticas são algumas das soluções propostas.

Para finalizar, o estudo apresenta, ainda, um mapa dos stakeholders que devem ser envolvidos no processo, listando atores do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico