Guia Prático de Parcerias em Parques

2019

Como estruturar uma parceria público-privada para a implantação, renovação e manutenção da infraestrutura dos parques brasileiros? Quais os passos necessários? Que documentos produzir?

Este Guia apresenta os princípios básicos de projetos de parceria entre governos e entidades privadas com foco na gestão dos parques. São apresentados desde referências para contextualizar os documentos necessários e as diferentes formas de desenvolvê-los, até o processo de estruturação e licitação das parcerias. Com esta publicação o leitor será capaz de entender de forma prática como conduzir e implementar projetos dessa natureza.

Buscamos, a partir da consolidação de melhores práticas identificadas no mercado de concessões e nos projetos já realizados no país, consolidar os principais documentos técnicos relacionados a concessões de parques naturais. São modelos de edital, contrato, termo de referência para contratação de consultores, sistema de mensuração de desempenho, caderno de encargos, entre outros.

Para acessá-los, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Guia Prático – Concessões em Parques Naturais”.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico