“Parques do Brasil: Percepções da População” é apresentada em edição do SemeiaLive
Mapeamento realizado pelo Semeia lança luz sobre as motivações e barreiras para a visitação dos parques brasileiros. Saiba mais!
05/06/2021
Foto: Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA) / Marcostcchen CC BY-SA 4.0.
Para entender o que os parques naturais e urbanos representam para a população brasileira, o Semeia produziu em 2019 a pesquisa Parques do Brasil: Percepções da População, lançada e publicada no início de 2020. O levantamento foi realizado com 1.198 pessoas das seis regiões metropolitanas do país e mapeou o conhecimento e as expectativas das pessoas a respeito dos parques brasileiros e seus modelos de gestão.
Os principais resultados da pesquisa foram debatidos em uma edição especial do SemeiaLive. Na ocasião, a coordenadora de conhecimento do Instituto, Mariana Haddad, e o diretor-executivo da Havine Research, Paulo Cidade, consultor responsável pelo estudo, reforçaram ainda a importância da pesquisa para a geração de conhecimento sobre os parques brasileiros que fomentem iniciativas de promoção e valorização dessas áreas.
“Quanto mais as pessoas puderem visitar os parques e compreender a importância desses espaços, mais eles serão valorizados e, consequentemente, conservados. Eu acho que essa é uma das grandes mensagens dessa edição da pesquisa e também do trabalho do Semeia”, diz Mariana.
Assista ao SemeiaLive completo!