Debate aborda os benefícios da conexão com a natureza para a qualidade de vida
Efeitos dos banhos de florestas e impactos das áreas verdes nos centros urbanos foram abordados em edição da série SemeiaLive. Confira!
04/06/2021
Foto: Parque Ibirapuera (SP) / Rodrigo Soldon CC BY-ND 2.0.
Em contextos urbanos cada vez mais agitados, os momentos de conexão com a natureza fazem toda a diferença para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Estudos recentes evidenciam que dedicar algum tempo entre as áreas verdes tem efeitos significativos sobre o nosso corpo e a mente, como a diminuição do estresse e dos riscos de problemas cardíacos, a melhora do humor, da concentração, entre outros.
Para conversar sobre esses e outros benefícios que a conexão com a natureza nos proporciona, o SemeiaLive recebeu a pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Albert Einstein (IIEP) Eliseth Leão, o diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia (IBE) Marco Aurélio Bilibio Carvalho, e a médica e professora da USP Thais Mauad. O tema marca o lançamento da série de conversas inspiradoras sobre parques, saúde e sociedade produzida pelo Semeia.
Assista ao bate-papo completo no vídeo abaixo!