“Parques do Brasil: Percepções da População” é apresentada em edição do SemeiaLive

Mapeamento realizado pelo Semeia lança luz sobre as motivações e barreiras para a visitação dos parques brasileiros. Saiba mais!

05/06/2021

Foto: Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA) / Marcostcchen CC BY-SA 4.0.

Para entender o que os parques naturais e urbanos representam para a população brasileira, o Semeia produziu em 2019 a pesquisa Parques do Brasil: Percepções da População, lançada e publicada no início de 2020. O levantamento foi realizado com 1.198 pessoas das seis regiões metropolitanas do país e mapeou o conhecimento e as expectativas das pessoas a respeito dos parques brasileiros e seus modelos de gestão.

Os principais resultados da pesquisa foram debatidos em uma edição especial do SemeiaLive. Na ocasião, a coordenadora de conhecimento do Instituto, Mariana Haddad, e o diretor-executivo da Havine Research, Paulo Cidade, consultor responsável pelo estudo, reforçaram ainda a importância da pesquisa para a geração de conhecimento sobre os parques brasileiros que fomentem iniciativas de promoção e valorização dessas áreas.

“Quanto mais as pessoas puderem visitar os parques e compreender a importância desses espaços, mais eles serão valorizados e, consequentemente, conservados. Eu acho que essa é uma das grandes mensagens dessa edição da pesquisa e também do trabalho do Semeia”, diz Mariana.

Assista ao SemeiaLive completo!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico