Coalizão Pró Unidades de Conservação da Natureza

Ao lado do WWF-Brasil, Conservação Internacional do Brasil, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Fundação SOS Mata Atlântica, Rede Nacional Pró Unidades de Conservação e Imaflora, o Semeia é membro fundador da Coalizão Pró UC, uma parceria de empresas e organizações da sociedade civil que visa a ampliação e consolidação de um sistema de Unidades de Conservação representativo, efetivo e sustentável, com seus valores reconhecidos pela sociedade e inseridos nos planos de desenvolvimento do país.

A rede atua com base em quatro princípios:

  1. Seguir e promover os princípios legais que respaldam a existência do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), sob o arcabouço da Constituição Federal, em seu Artigo 225 e da Lei do SNUC, 9985/2000.
  2. Promover o conhecimento sobre as unidades de conservação (UCs) e o seu reconhecimento como elemento fundamental para a conservação da natureza, a garantia dos direitos e da qualidade de vida de populações locais e a promoção de um ambiente equilibrado.
  3. Promover estratégias de fortalecimento, ampliação e aperfeiçoamento do SNUC, considerando a conservação da biodiversidade e a manutenção dos serviços ambientais como valores inestimáveis, essenciais para a manutenção da vida no planeta e diretamente associados à existência dessas áreas naturais protegidas.
  4. Colaborar amplamente no cumprimento de tratados e metas globais para a proteção de biodiversidade.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico