Debate aborda os benefícios da conexão com a natureza para a qualidade de vida

Efeitos dos banhos de florestas e impactos das áreas verdes nos centros urbanos foram abordados em edição da série SemeiaLive. Confira!

04/06/2021

Foto: Parque Ibirapuera (SP) / Rodrigo Soldon CC BY-ND 2.0.

Em contextos urbanos cada vez mais agitados, os momentos de conexão com a natureza fazem toda a diferença para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Estudos recentes evidenciam que dedicar algum tempo entre as áreas verdes tem efeitos significativos sobre o nosso corpo e a mente, como a diminuição do estresse e dos riscos de problemas cardíacos, a melhora do humor, da concentração, entre outros.

Para conversar sobre esses e outros benefícios que a conexão com a natureza nos proporciona, o SemeiaLive recebeu a pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Albert Einstein (IIEP) Eliseth Leão, o diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia (IBE) Marco Aurélio Bilibio Carvalho, e a médica e professora da USP Thais Mauad. O tema marca o lançamento da série de conversas inspiradoras sobre parques, saúde e sociedade produzida pelo Semeia.

Assista ao bate-papo completo no vídeo abaixo!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua Amauri, 255, 9º andar
Jardim Europa, São Paulo – SP
CEP: 01448-000
+55 11 5180.0260
© Instituto Semeia – Todos os direitos reservados – Site por NaçãoDesign, com referências ao projeto de Tati Valiengo e Tiago Solha Design Gráfico