x

11 5180-0265


Imagem: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros / Crédito: Carol Da Riva

Nossa razão de ser surge da necessidade de contribuir para a sociedade com melhorias de serviços públicos, mostrando ao País soluções de desenvolvimento que não coloquem em risco a qualidade de vida das próximas gerações.

E a resposta que encontramos para fazer isso acontecer foi fomentar parcerias que abram caminhos para a união de esforços entre o setor público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Nossa atuação é específica: trabalhamos com os governos federal, estadual ou municipal no apoio ao desenvolvimento projetos que visem inovar os modelos de gestão dos parques naturais e urbanos, de maneira que a sociedade tenha como resultado espaços mais bem preparados para o público.

O Semeia acredita que os parques naturais e urbanos podem ser fontes de riqueza, para o país, contribuindo para a geração de oportunidades de lazer, emprego, renda e bem-estar para a população. A construção de parcerias para aportar novos recursos e ferramentas para a gestão destes espaços pode ajudar a tornar esse potencial uma realidade, garantindo a oferta de um serviço público de qualidade.

Vemos em nosso trabalho também uma maneira de conscientizar a população sobre a relevância dessas áreas. Quanto mais pessoas puderem visitar essas áreas ou ainda compreenderem a importância delas em suas próprias vidas, mais esses espaços serão valorizados e, consequentemente, conservados.

Uma aspiração ousada. Planejada no presente para possibilitar que no futuro as pessoas acessem um patrimônio imprescindível à vida e que, por isso, precisam ser bem cuidados.