x

11 5180-0265

comunicado-covid

Comunicado Covid-19

Temos acompanhado atentamente as últimas notícias sobre a pandemia Coronavírus em nosso país e no mundo. Vivemos um momento de extrema complexidade, que demanda de todas as esferas governamentais ações rápidas e efetivas para salvar vidas e rearranjar a economia do país, além de exigir atenção e cuidados redobrados de toda a população.

Em meio a esta crise, muitos locais tiveram que ser fechados, como é o caso dos parques urbanos e naturais. Essa decisão vem ao encontro das medidas preventivas divulgadas por órgãos de saúde nacionais e internacionais e visam conter, o quanto antes, a propagação do vírus entre as pessoas.

Mais do que nunca, é tempo de agir para o bem comum. Comprometer-se seriamente com as orientações de contenção e prevenção desse vírus é fundamental para que logo possamos voltar para nossas rotinas diárias e estar novamente entre as paisagens naturais dos nossos parques, que tanto nos energizam e nos fazem bem!

Por aqui, também adotamos medidas de proteção à saúde e segurança dos nossos colaboradores e seus familiares, além de parceiros e fornecedores. Nossa equipe segue realizando suas atividades em trabalho remoto e suspendemos viagens, reuniões presenciais, eventos e programas que havíamos planejado, como a quinta edição do Parques do Brasil e o processo seletivo para bolsa de estudo da Colorado State University. Também liberamos nossos prestadores de serviço de suas atividades no escritório, com a segurança de poderem contar com sua remuneração durante este período de quarentena.

Momentos como este nos convidam a refletir sobre a humanidade que existe em cada um de nós. Como organização da sociedade civil que atua pela valorização dos parques brasileiros – e, por meio deles, pelo lazer, pela cultura e pelo bem-estar das pessoas –, o Semeia entende a real necessidade de (re)agirmos em prol de uma causa emergente: a saúde coletiva. Por isso, em paralelo às nossas atividades regulares, temos somado esforços a algumas iniciativas que almejam minimizar os efeitos da pandemia em nosso país, apoiando a estruturação de informações técnicas capazes de orientar o retorno à normalidade com segurança.

Com a solidariedade, a união e o comprometimento de todos e todas, enfrentaremos mais esse período desafiador. E que, no futuro, os aprendizados desta difícil experiência nos permitam dar um novo passo como pessoas e cidadãos, rumo a uma sociedade mais justa e sustentável.